Propósito e valores
O nosso propósito
Transformar a qualidade de vida das comunidades, ligando as pessoas através de uma mobilidade simples, segura e sustentável
Em parceria com os nossos principais stakeholders, a nossa missão é desenvolver e gerir eficientemente infraestruturas de transporte e soluções de mobilidade, sustentáveis e inovadoras, que melhor sirvam os nossos clientes.
A Brisa tem desempenhado um papel chave no financiamento, definição, construção e operação de uma rede de autoestradas que abrange os principais eixos rodoviários de Portugal, cobrindo o país de norte a sul e de este a oeste.
Ao longo de 50 anos, a Brisa tem liderado o mercado nacional e estabelecido um modelo de operação de infraestruturas rodoviárias estruturado e internacionalmente reconhecido.
O aparecimento de novas tendências, desenvolvimentos tecnológicos e alterações nos padrões de comportamento das pessoas determinaram a entrada numa nova era, onde o conceito de mobilidade adquiriu um significado mais amplo, trazendo novos desafios.
Neste contexto, a Brisa continuará a proporcionar mobilidade eficiente para as pessoas, focando-se na mobilidade como uma condição necessária para o crescimento, desenvolvimento e criação de valor.
Os nossos valores
A Brisa desenvolveu uma cultura fortemente vocacionada para a promoção da mobilidade e da acessibilidade, com importantes benefícios económicos e sociais para as atividades e comunidades que serve, assente nos seguintes valores:
Ética
A Brisa promove as melhores práticas de gestão, transparentes e alinhadas com os valores da organização e com as normas e os princípios fundamentais da ética. Fomenta a aplicação destas práticas de forma transversal por todos os colaboradores e por todos os segmentos do Grupo.
Excelência
A Brisa promove uma cultura assente em práticas, procedimentos e processos rigorosos e de excelência. Esta forma de atuar permite-lhe ser reconhecida nacional e internacionalmente.
Inovação
A Brisa promove o desenvolvimento dos seus negócios de acordo com os mais exigentes padrões a nível tecnológico e de inovação. A inovação é um fator crítico de sucesso e de diferenciação face aos concorrentes.
Pessoas
O foco da Brisa são as pessoas: os colaboradores (a quem promove o acesso a formação e desenvolvimento de carreira, equilíbrio entre a vida pessoal-profissional, adoção de práticas laborais adequadas, prevenção de saúde e segurança no trabalho) e os clientes (que coloca no centro das atenções, de acordo com o posicionamento da empresa).
Sustentabilidade
Com a introdução da Sustentabilidade enquanto valor corporativo, juntando-se assim à Ética, Excelência, Inovação e Pessoas, a Brisa assume um conjunto de objetivos ambiciosos para os próximos anos.